“(…) Em 2016 a Microsoft Research anunciou que estava investindo um grande esforço para tornar sequências de DNA uma mídia confiável e conveniente para o armazenamento de grandes quantidades de dados. O motivo era simples, a quantidade de informação que pode ser empacotada em cadeias de moléculas é astronômica, muito maior do que qualquer método que utilizamos hoje. (…)”
“(…) no último dia 16 uma falha na corretora permitiu que usuários pudessem adquirir bitcoins pela módica quantia de zero ienes, dólares, reais ou coisa que o valha. Sim, por cerca de 20 minutos a plataforma ofereceu a criptomoeda de graça, sendo que hoje (22/11/2018) ela vale em torno de US$ 10 mil. (…)”
“(…) As plataformas baseadas em Kaby Lake, Coffee Lake e Skylake acabam de receber patches corretivos para lidar com as vulnerabilidades do Spectre. (…)
“(…) Outro dia, outra vulnerabilidade descoberta em um software que todo mundo usa. O alvo da semana é o Skype, ao ser revelada uma falha de segurança que embora não seja tão simples de ser explorada, é bastante grave e pode fornecer o acesso irrestrito de um PC Windows, Mac ou Linux a um hacker. (…)”
“(…) Segundo a TrendMicro, a mineração da moeda Monero é feita deste modo desde o dia 18 de janeiro, e um representante da Google informa que a empresa já sabia das operações. A Google, é claro, informa que “estes anúncios foram bloqueados em menos de duas horas [depois de entrarem no ar] e os atacantes maliciosos foram rapidamente removidos da plataforma”. Em alguns casos, os blocos de anúncios eram exibidos em branco, mas em outros eles mostravam propagandas falsas de soluções antivírus. (…)”