“Vulnerabilidade Stagefright ataca sistemas via mensagem multimídia. Medida de proteção inclui desabilitar a obtenção automática de MMS”.
“(…) O resultado é uma memória muito mais rápida, chegando a ser 1000 vezes mais veloz do que a memória NAND ou DDR. (…)”
“Pesquisa identifica vulnerabilidades no framework do sistema operacional, permitindo comprometer dispositivos de forma simples e remota”.
“(…) O chip foi testado com sucesso a distâncias de até 6 metros, mas os melhores resultados foram obtidos a até 2,5 metros, alcançando uma taxa de transferência de dados sustentada de 330 megabits por segundo, que é cerca de três vezes a velocidade do Wi-Fi tradicional – e, mais importante, usando cerca de 1.000 vezes menos energia do que uma conexão Wi-Fi comum. (…)”
“Exploit funciona se o usuário abrir um documento ou visitar uma página que contenha fontes OpenType embutidas”.
“(…) O problema afeta todos os sistemas a partir do Vista – incluindo o Windows 10 Technical Preview. (…)”
“(…) O dispositivo é uma célula solar e é uma bateria recarregável, mas há um efeito sinérgico: ela tem potencial para ser melhor do que as duas juntas. (…)”
“Descoberta pela Trend Micro, exploit CVE-2015-2590 foi usada para atacar forças armadas de membro da OTAN e as defesas norte-americanas”.
“Funcionalidades expostas pelos sistemas listados usam as mesmas capacidades exploradas pelos agressores em ataques”.
“Usuários devem desabilitar o plug-in ou habilitar a necessidade de clique para reprodução. Adobe promete correção ainda para hoje.”
A Adobe já corrigiu o problema, segundo este boletim de segurança da Adobe (em inglês).
Atualizem o plugin o quanto antes!
“(…) Pesquisadores identificaram um material que se comporta como um condutor elétrico e um isolante, ao mesmo tempo, o que contesta o entendimento atual de como os materiais se comportam, apontando para um novo tipo de estado da matéria. (…)”