“A empresa japonesa Elpida Memory anunciou a criação do primeiro protótipo de memória resistiva com uma velocidade que se equipara às memórias DRAM atualmente no mercado.
(…)
O tempo de escrita da ReRam, segundo a empresa, é de 10 nanossegundos, uma velocidade similar à das DRAM atuais.
Sua durabilidade foi calculada em 10 milhões de ciclos de escrita e leitura. Isto é cerca de 10 vezes mais do que uma memória flash suporta, mas ainda muito menos do que uma DRAM.
Ou seja, ainda que não ocupe imediatamente seu lugar nos computadores, a ReRAM tem potencial para ser usada em outras áreas, como em pendrives e discos de estado sólido de maior durabilidade.”
“Você sabia que atualmente cerca de 80% dos computadores brasileiros estão infectados com algum vírus, o que nos coloca entre os líderes mundiais de cibercrimes, ficando atrás apenas da China, África do Sul e México? Pois foi para tentar mudar esse cenário que o Comitê para Democratização da Informática (CDI) em parceria com o TechTudo criou o Movimento Brasil sem Vírus, onde o principal intuito é conscientizar as pessoas a manterem seus computadores longe das ameaças.”
“Segundo pesquisadores alemães, bug permite que hackers equipados com “armas simples” tirem sites do ar de maneira fácil; Microsoft publicou patch.”
“Rede baseada em LTE foi implementada com arquitetura dual mode e começou a funcionar nas cidades nórdicas de Estocolmo, Gotemburgo e Malmo.”