“Autarquia informou que investigações levantaram dúvidas sobre a capacidade das contrapartes da francesa em honrar as opções de compra”.
“A Alemanha será o segundo país na Europa a receber conexões de internet de 1Gbps de velocidade, depois de Portugal.”
Obs.: 29,90 por 100Mbps!?!?!?!?!?!?! vou me mudar pra lá :P.
Olá!
Finalmente: primeiro teste publicado! 🙂
RAID-0: ganhar desempenho fazendo com que os dados sejam lidos e gravados em dois ou mais discos de forma distribuída e em paralelo (ex: em dois discos, a metade dos dados é lida/gravada em cada um, ao mesmo tempo). OK, se um dos discos estragar, você perde tudo… Mas o objetivo do RAID-0 é o ganho de desempenho, não a segurança dos dados.
Tive a oportinidade de utilizar um coputador com 5 discos, para efetuar este teste. Primeiramente, efetuei o teste de desempenho com apenas 1 disco (portanto, sem RAID). Após, criei um disco RAID-0 com dois HD’s físicos. Após o teste, criei um novo disco com 3 HD’s, e assim por diante. A metodologia utilizada foi:
- Instalado o Windows 7 32bits;
- No primeiro boot, instalada a versão trial do Performance Test 7 (1011);
- O computador era reiniciado;
- Quando o Windows iniciava novamente, o Performance Test era executado, e eram efetuados todos os testes de HD disponíveis, 3 vezes seguidas, coletando os resultados de cada execução.
Nenhuma configuração foi alterada no Windows, foi tudo deixado como o padrão de instalação.
Vamos aos resultados?
A tabela abaixo mostra os resultados dos testes (em MBytes/segundo):
Abaixo, uma tabela com as médias dos resultados (em MBytes/segundo):
E aqui abaixo, alguns gráficos para facilitar :):
O hardware utilizado foi:
- Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition 3.2GHz 64bits (quad core, com cache L1 = 512KB (4x128KB), L2 = 2MB (4x512KB) e L3 = 6MB);
- Placa-mãe: Asus M4N78-Pro;
- 2GB RAM DDR2 800MHz Kingston Value RAM;
- 5 HD’s (todos iguais): Samsung 320GB SATA-II, 7200rpm, com NCQ, 16MB Buffer (HD322HJ);
- Fonte de alimentação: Seventeam 500W (ST-500BAZ).
“Código liberado pelo projeto Metasploit está mais confiável e pode ser utilizado para ataques que exploram falha do Internet Explorer.”
“Foi descoberto na China um novo e perigoso worm, que preocupa o governo do país quanto às possibilidades de se espalhar rapidamente. O aviso veio do Centro Nacional de Resposta Emergencial a Vírus de Computador, localizado na cidade de Tianjin.”
“Com e-mail, NIC.br busca evitar mais vítimas de golpe que leva detentores de domínios a depositar dinheiro em contas de terceiros.”
“Pelo menos 100 operadoras testam a tecnologia Long Term Evolution (LTE); pressão da demanda leva empresas a apostar também na atualização rumo ao HSPA.”
“Consultor detalha procedimento que identificou possível quebra de sigilo de urna eletrônica e ganhou o primeiro prêmio em concurso do TSE.”
Mas mais uma vez, ele só afeta quem fez jailbreak e não alterou as senhas padrão…