“(…) Uma equipe internacional de pesquisadores desenvolveu um novo cristal líquido de fase azul que possibilita que as telas de TV, computador, celular e outros monitores tenham três vezes mais píxeis no mesmo espaço, além de reduzir a potência necessária para fazê-las funcionar.
(…)
“Isto é especialmente atrativo para os óculos de realidade virtual e para as tecnologias de realidade aumentada, que devem alcançar alta resolução em telas pequenas para apresentar imagens claras quando colocadas perto dos nossos olhos (…)”
“(…) As fibras ópticas são feitas de vidro e a velocidade da luz diminui nas fibras. Isso as torna inadequadas para aplicações que exigem respostas em tempo real. Hoje, você precisa fazer uma escolha entre ‘alta taxa de dados’ (fibra óptica) e ‘latência mínima’ (links de micro-ondas). Você não pode ter os dois.
“Mas, com a terahertz sem fios, poderíamos ter links a velocidade da luz com latência mínima, suportando as taxas de dados das fibras ópticas,” disse o professor Minoru Fujishima, coordenador da equipe. (…)”
“(…) Entra em cena a Boston Dynamics, aquela empresa que provavelmente se chama secretamente de Cyberdyne Systems. Eles resolveram pesquisar a viabilidade de robôs com rodas, sem ser no sentido clássico de carrinhos. O resultado? O Handle, um robô com braços, pernas e RODAS. (…)”