Mais um avanço para energia limpa!
“Seus criadores a chamam de “revolução solar”.
Segundo eles, sua tecnologia é a primeira com capacidade para viabilizar usinas de geração de energia solar fotovoltaica na faixa dos gigawatts.”
Show! Rumo à energia limpa! 🙂
“Seagate espera colocar os primeiros discos baseados em uma técnica de gravação chamada “HAMR” no mercado ainda nesta década.”
Já disponível, no site da distro.
“Foi demonstrado recentemente que é possível transformar a entropia de um sistema em eletricidade, o que levou à criação de uma bateria entrópica.
Em outra linha, as células a combustível bacterianas estão cada vez mais próximas do uso prático, sobretudo com um reforço recente de “bactérias do espaço”.
Agora, um grupo de pesquisadores juntou essas duas tecnologias, aparentemente sem nenhuma conexão, para criar uma nova opção que é não apenas uma geração limpa de eletricidade, mas também uma geração de eletricidade que limpa – neste caso, as águas servidas que vão para os esgotos.”
“Na tentativa de imitar a fotossíntese, e produzir combustíveis diretamente a partir da luz do Sol, cientistas têm tentado criar folhas artificiais há anos.
Mas o professor Frank Osterloh resolveu criar logo uma árvore inteira.
Ele e sua equipe estão desenvolvendo “árvores fractais”, que poderão se tornar a base de um novo tipo de célula solar.”
“Uma empresa emergente acaba de demonstrar com sucesso que o seu projeto inovador de uma “pipa” geradora de energia funciona de verdade.”
“Um grupo de pesquisadores italianos e suecos parece ter resolvido o problema do congestionamento dos canais de transmissão de dados via rádio, as agora rebatizadas “transmissões wireless”.
(…)
A saída pode ser trançar as ondas de rádio, girando-as em seu próprio eixo, até que elas assumam o formato da rosca de um parafuso.”