Huff

abr 062018
 

(…) As falhas críticas de segurança Meltdown e Spectre vêm tirando o sono de muita gente, desde os usuários aos fabricantes de processadores e empresas de software. A Intel é uma das que mais se complicou, desde que recebeu uma série de processinhos nas ideias. Anteriormente a companhia se comprometeu a dar suporte e oferecer correções do Spectre mesmo a processadores mais antigos, mas agora ela mudou de ideia. (…)

Leia a matéria.

mar 212018
 

(…) Criado em 1968, o algoritmo de raytracing trata cada pixel como um raio de luz: ele viaja de trás pra frente, saindo da “tela” e indo em direção aos objetos. Cada vez que ele esbarra em alguma coisa, as propriedades de cor, textura, iluminação, reflexão e mais quantos parâmetros você quiser, são calculadas. O raio em seguida continua sua viagem para o próximo objeto. (…)”

O vídeo é incrível!

Leia a matéria.

 Posted by at 22:03
mar 082018
 

“(…) Um recurso aparentemente inócuo, porém útil da Cortana, a assistente virtual da Microsoft se revelou uma tremenda falha de segurança: dois pesquisadores israelenses descobriram que a funcionalidade que permite realizar pesquisas com a tela bloqueada pode permitir o acesso indevido a computadores rodando o Windows 10, com hackers assumindo o controle de tais PCs. (…)”

Leia a matéria.

fev 232018
 

“(…) Em 2016 a Microsoft Research anunciou que estava investindo um grande esforço para tornar sequências de DNA uma mídia confiável e conveniente para o armazenamento de grandes quantidades de dados. O motivo era simples, a quantidade de informação que pode ser empacotada em cadeias de moléculas é astronômica, muito maior do que qualquer método que utilizamos hoje. (…)”

Leia a matéria.

 Posted by at 21:54
fev 222018
 

“(…) no último dia 16 uma falha na corretora permitiu que usuários pudessem adquirir bitcoins pela módica quantia de zero ienes, dólares, reais ou coisa que o valha. Sim, por cerca de 20 minutos a plataforma ofereceu a criptomoeda de graça, sendo que hoje (22/11/2018) ela vale em torno de US$ 10 mil. (…)”

Leia a matéria.

 Posted by at 20:07
fev 142018
 

“(…) Outro dia, outra vulnerabilidade descoberta em um software que todo mundo usa. O alvo da semana é o Skype, ao ser revelada uma falha de segurança que embora não seja tão simples de ser explorada, é bastante grave e pode fornecer o acesso irrestrito de um PC Windows, Mac ou Linux a um hacker. (…)”

Leia a matéria.